PESQUISA MATÉRIA:

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Trailer + Making Of - Páginas de Menina

Páginas de Menina - um filme de Monica Palazzo
.
Palavra da Diretora:
"Páginas de Menina é uma história de amor: pelos livros, pela literatura, pelo cinema, pela vontade de ir além das coisas superficiais e o desafio de encarar o não-convencional. É a história sobre ir atrás de objetivos de vida, sobre acreditar e dar vazão aos sonhos de menina, e dar atenção àqueles desejos que a idade deixou de permitir. Uma homenagem pessoal à literatura, ao cinema e ao amor que pode nascer a qualquer momento, em qualquer época, e vem influenciar as escolhas que moldarão o caráter e o futuro de uma pessoa de forma importante e duradoura. Esteticamente influenciado pelos pintores Edward Hopper e Tamara de Lempicka, filmado e finalizado em 35mm, com beleza apurada em cada plano e situação, Páginas de Menina também é um convite para a participação na construção do respeito à diversidade e incentivo ao cinema de curta-metragem."
Fonte: site do filme: www.paginasdemenina.com.br

Sinopse: Em 1955, a jovem Ingrid começa a trabalhar na livraria Machado de Assis, onde conhece Silvia, a gerente. O que poderia ter sido apenas um encontro casual se torna uma história de amor, e vai influenciar as escolhas que moldarão seu futuro de forma importante e duradoura.
.
Ainda naquela idéia de mostrar que não é simples fazer um curta-metragem, achei conveniente postar no BLOG CURTAS um making of de um filme com uma produção grande, numa cidade pequena, e que além disso, conta uma história de época. Ou seja, nada fácil. Assista ao trailer e depois ao making of do curta Páginas de Menina e fique atento aos detalhes!
.
Trailer:

Making of:

Além desse making of de divulgação, no youtube estão vários outros making ofs do Páginas de Menina, cada um de um momento do filme - vale a pena assistir.

Nenhum comentário: