PESQUISA MATÉRIA:

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

TOP 5 curta nacional - 2008 pelo Porta Curtas

Nessa época das listas de melhores do ano, o Porta Curtas fez a sua lista com os mais assistidos, mais enviados, enfim, mais populares de 2008. A relação Top 5 do curta nacional em 2008 pelo Porta Curtas foi:

*Pra começar, um curta que exigiu uma categoria só pra ele:

- ILHA DAS FLORES - eleito o MAIS MAIS, campeão invicto em todos os quesitos abaixo.

- AQUARELA - o mais votado, a adaptação para desenho animado do eterno sucesso de Toquinho foi o filme mais votado pelos usuários em 2008. A razão e a sensibilidade em todas as suas cores.

- A SAUNA - o mais visto, polêmico por natureza, a Sauna é realmente um sucesso, ganhando o título de filme mais exibido do Porta Curtas pelo segundo ano consecutivo. Confira como trair a mulher pode realmente gerar muito constrangimento.

-A INVENÇÃO DA INFÂNCIA - mais enviado por e-mail, uma das ferramentas mais utilizadas no site é a que permite mandar curtas por email para os amigos. Todas as nuances das crianças do Brasil presentes nesse curta motivaram uma verdadeira corrente entre nossos usuários.

- O XADREZ DAS CORES - o mais comentado, outra ferramenta popular do site é o fórum de comentários sobre os curtas. Aqui o povo fala! E o povo falou mesmo foi desse curta que coloca a questão racial brasileira, assunto tão importante quanto complicado, num tabuleiro de xadrez!

Para assistir a esses e outros curtas acesse o site: www.portacurtas.com.br

Um comentário:

Filipe Machado disse...

Bom dia,

Envio esta mensagem com o intuito de dar a conhecer o meu recém-criado blog sobre cinema (http://www.additionalcamera@blogspot.com). Sou um amador por estas andanças, mas se lhe interessar o conteúdo do meu sítio, gostaria de receber o seu apoio para divulgá-lo, nomeadamente através da colocação de um link no blog que administra. Colocarei também o seu endereço na minha rubrica “Additional Cameras”.

O meu muito obrigado pela sua atenção!

Sem outro assunto de momento, desejo-lhe as maiores felicidades para o futuro!

Filipe Machado


P.S. – Participe na sondagem "Melhor James Bond com Sean Connery" até ao dia 31 de Janeiro 2009, em http://additionalcamera@blogspot.com.