PESQUISA MATÉRIA:

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Curta Petrobras às Seis

Peixe Frito - de Ricardo de Podestá
.
PRODUÇÃO BRASILEIRA DE CURTA-METRAGEM TEM LUGAR GARANTIDO NA TELONA

A partir do dia 5 de dezembro, a nova edição do Curta Petrobras às Seis estará em cartaz em Niterói, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Juiz de Fora, São Paulo, Guarulhos, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Natal, Fortaleza, Recife, Aracajú, Salvador, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, além de estrear nas cidades de Campinas, Santos e Vitória, totalizando 20 municípios e 22 salas. Com a exibição diária de curtas-metragens, com salas e horários fixos, quatro semanas garantidas nas telas de cinema. O Projeto que teve início em 1999 com apenas uma sala, hoje já levou ao cinema mais de 460 mil espectadores em 20.740 sessões pelo país e proporciona ao público o acesso a uma produção que normalmente só teria espaço em festivais de cinema.

O Curta Petrobras às Seis, levará ao conhecimento dos cinéfilos o trabalho de cineastas que muitos ainda não conhecem, e que poderá ser visto tanto pelo público infantil, como os curtas “Juro Que Vi: Matinta Perera”, de Humberto Avelar, e “Peixe Frito”, de Ricardo de Podestá, como por adultos que queiram, por exemplo, conhecer trabalhos premiados, como “Pixinguinha e a Velha Guarda do Samba”, de Thomaz Farkas e Ricardo Dias, ou “No Princípio Era o Verbo”, de Virgínia Jorge.

O cinéfilo que acompanhar todas as programações do Curta Petrobras às Seis terá visto, gratuitamente, até o final da temporada, em novembro de 2009, 84 filmes, agrupados em programas temáticos, que permanecerão em cartaz durante 26 dias em cada cidade. Em Salvador o projeto faz parte da programação inaugural do Espaço Unibanco Glauber Rocha, que abre para o público no dia 5 de dezembro. Para conferir a programação entre no site: http://www.curtaasseis.com.br/

Nenhum comentário: