PESQUISA MATÉRIA:

terça-feira, 8 de julho de 2008

Projeto Sal Grosso - Festival Brasileiro de Cinema Universitário - FBCU


O FBCU – Festival Brasileiro de Cinema Universitário – Todo ano oferece a Oficina do Sal Grosso, para a qual são selecionados 12 roteiros de universidades de audiovisual do Brasil inteiro. Após a realização dessa oficina, ministrada por profissionais de cinema, um dos roteiros é escolhido para ser realizado, numa parceria UFF, ECA-USP e FAAP, um curta-metragem de aproximadamente 10 min. em 35 mm. “A equipe técnica será distribuída dentre as escolas de cinema/ audiovisual. O corpo de júri da mostra competitiva de curtas determinará qual escola terá seu representante em cada uma das seguintes funções técnicas: direção de fotografia, captação de som, montagem, edição de som e direção de arte. A escola indicará um de seus alunos para exercer a função no filme.” – fonte: site fbcu (sobre a oficina do Sal Grosso)
Em 2007 o roteiro vencedor foi “A Necessidade”. Para o 13° Festival Brasileiro de Cinema Universitário já foram selecionados os roteiros para a oficina do Sal Grosso. Para conferir a lista acesse o site do festival: http://www.fbcu.com.br/
Em 2006 o roteiro premiado foi “Esconde-Esconde” de Álvaro Furloni. Filme premiadíssimo em festivais pelo Brasil, que foi uma parceria da Segunda-Feira Filmes e do Festival Brasileiro de Cinema Universitário, vencedor do VI Projeto Sal Grosso e de outros 15 prêmios no Festival de Brasília, no Festival do Rio, no Vitória Cine Vídeo, no Festival Nóia, no Vídeo Festival São Carlos, na Mostra de Campinas e no Festival da Lapa. O filme é estrelado por Arduíno Colasanti.
Para assitir ao trailer: http://br.youtube.com/watch?v=GltOu2BGFl4

Nenhum comentário: