PESQUISA MATÉRIA:

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Documentário sobre Maestre Ademir Araújo

A história do maestro Ademir Araújo, o Formiga, está marcada na música pernambucana pelos relevantes serviços dedicados ao frevo. Agora também pelo documentário Maestro Formiga, dirigido por Amaro Filho e Rafael Coelho, produzido pela Página 21 e Plural, com patrocínio da Prefeitura do Recife.
Gravado no Recife, São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, o documentário mostra a trajetória profissional desse músico de composições e arranjos inovadores. Em 30 minutos, o maestro conta como compõe seus frevos, sua alegria em formar novos músicos, reencontra velhos amigos e revela o amor pelo que faz.
A primeira exibição pública de Maestro Formiga será no Cine Teatro Apolo, dia 10 de fevereiro, terça-feira, às 19h30. O vídeo será exibido, também, na Livraria Cultura, dia 14 de fevereiro, sábado, às 19 horas, com entrada franca. O lançamento marca o início da série de eventos em comemoração aos 10 anos da Página 21.

Um comentário:

Alexandre Akira Forato disse...

A Rê Bordosa é muito boa. Adorei ver o dossie Rê Bordosa. Se souberem aonde encontro o filme do Wood e Stock me avisem, tô loco pra assistí-lo.