PESQUISA MATÉRIA:

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

I Mostra ABI - começa amanhã

I MOSTRA ABI DOS ESTUDANTES DE CINEMA
De 25 a 28 novembro de 2008
Mostra competitiva de curtas de 25 a 27 – dia 28 de novembro: premiação e exibição de: Sergio Cabral, filme dirigido por Fernando Barbosa Lima.

Horário: Às 19h
Local: auditório do 7° andar na sede da ABI - rua Araújo Porto Alegre, 71, Centro (atrás da Biblioteca Nacional).

Prêmios: Todos os filmes participantes concorrem ao troféu Fernando Barbosa Lima, nas categorias: melhor ficção, melhor documentário, melhor animação, melhor diretor, melhor fotografia e melhor roteiro.

Participantes: Sete cursos de cinema participam da Mostra: Universidade Estácio de Sá, Universidade Federal Fluminense, Universidade Gama Filho, PUC-RJ, Escola de Cinema Darcy Ribeiro, CUFA e Viajando na Telinha.

Júri: formado pelo cineasta Noilton Nunes, pela jornalista, escritora e produtora Claudia Furiati, e pelo diretor cultural da UEE e diretor do ponto de cultura da UNE, Fellipe Redó.
.
PROGRAMAÇÃO DIA 25 DE NOVEMBRO - PROGRAMA 1 - TERÇA-FEIRA
.
NOITE AMARGA - Val Rocha, 15 min, Universidade Estácio de Sá
- Certa madrugada dois amigos voltam de uma festa e são parados em uma blitz policial. Os policiais encontram drogas no carro. A partir daí, começa uma perturbadora aventura. Que resulta num trágico desfecho.

TÁXI PARA O DEVANEIO - Ansgar Ahlers, Dirk Manthley, Eder Augusto, 12 min, CUFA
- Taxista leva seus passageiros não apenas para seus destinos, mas para uma viagem nas suas histórias.

COMO COMER UM ELEFANTE - Jansen Raveira, 5 min, UFF
- A experiência traumatizante de uma aspirante a Miss ao tentar ler O Pequeno Príncipe. Um filme com visual kisth e muita musica do Ronnie Von.

ANGÚSTIA - Sidney Schroeder, 12 min, Universidade Gama Filho
- Mulher entra em crise ao perder o emprego e começa a questionar toda a sua vida e acaba percebendo que perdeu muito mais...

VILA MIMOSA - Orsi Balogh e José Santos, 15 min, Escola de Cinema Darcy Ribeiro
- A Vila Mimosa é a zona de prostituição do Rio de Janeiro. As meninas contam como é seu dia-a-dia na zona, ensinam seus metodos de prevenção, contam histórias dos clientes e até dos pedidos especiais, que revelam o quanto a cabeça do ser humano é estranha.
.
O DIA EM QUE A SORTE TIROU FÉRIAS - Edgard Motta, 9 min, Viajando na Telinha
- Era para ser um dia como outro qualquer... o sol estava lá, o canto dos passarinhos, uma mulher linda. Ele (Márcio Dias), um empresário bem sucedido, prestes a entregar o projeto de sua vida, nunca contou com a sorte como aliada, mas no dia em que ele mais precisava, ela entrou de férias.

Nenhum comentário: