PESQUISA MATÉRIA:

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Primeira Parte - Entrevista com Allan Sieber

Foto Allan Sieber - diretor do filme: Animadores


1) Como surgiu a idéia para a história?

- Acho que um dia eu esbarrei na frente de uma farmácia com um cara vestido de OB, Modess, ou algum tipo de cartela de pilulas e isso me deu um estalo. Isso já era ruim, imagine, um cara naquela roupa sufocante em pleno verão carioca. Agora adicione crianças... Um verdadeiro pesadelo horroroso.

2) Vi que você também escreve quadrinhos, você acha que a sua animação sofre influência da linguagem dos quadrinhos?

- Pra mim é o mesmo processo, fazer quadrinhos ou animação. Tudo parte de uma idéia básica e vou desenvolvendo até virar um roteiro que fique o suficientemente decente (para mim).

3) Quanto tempo o filme demorou para ficar pronto? Era só você que desenhava?

- Tecnicamente, demorou um ano. De produção. Houve interrupções, mas basicamente foi esse o tempo. Esse curta foi feito em co-produção com o estúdio Birdo de SP, então eu não via ninguém, mandava os layouts aqui do Rio e recebia uns offlines deles. Ótimo esquema. O Paulo Muppet e sua equipe (da Birdo) foram muito rápidos e profissionais. Eu desenhei o storyboard e fui dirigindo online.

4) Você prefere trabalhar com animação desenhada à mão, do que com aquela feita no computador?

- Na verdade hoje em dia qualquer animação passa pelo computador, seja ela 2D ou 3D. Devo dizer que tenho preconceito com 3D, acho a maioria das coisas feitas assim muito vagabundas. Mas há exceções.

Nenhum comentário: